Identited

Identited
A arte de se descobrir

Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Outra metade


Dês de pequenos aprendemos a andar, a falar, a escrever. Aprendemos novas brincadeiras, aprendemos a procurar trabalho e depois a trabalhar. Mais tarde aprendemos ainda a criar nosso filhos, por mais ajuda que temos quase sempre a algo que aprendemos sozinho, na hora. Além disso aprendemos o que é a mentira e como mentir e muitas outras coisas aprendemos a fazer, as vezes com ajuda de pessoas, as vezes aprendemos observando, aprendemos sozinho ou simplesmente quando damos conta já sabemos algo que a pouco tempo não sabíamos nem que existia. São milhares de coisas que aprendemos a fazer, mas existe duas coisas que por mais que fazemos milhares e milhares de vezes nós nunca sabemos como fazer, porque elas simplesmente acontecem.
Gabriel é um jovem estudante do Ensino Médio e tem um forte sentimento, que é inexplicável, pelo seu melhor amigo Carlos. Quando estão juntos as horas parece segundos e quando estão longe um do outro, os segundos parece horas. Quando estão afastados o dia passa lentamente, como se não quisesse passar nunca.
Juntos os dois trocam confidencias, um sabe tudo sobre o outro, tudo. Cada defeito e qualidade, cada sonho, objetivo, medo e emoção. São inseparáveis, mas quem pensa que os dois são amantes, que a amizade dos dois na verdade é um amor abafado se engana. O que faz de Gabriel a outra metade de Carlos, a metade que se encaixa perfeitamente é a amizade. A paixão dura no máximo três meses, o amor dura cinco anos hoje em dia e se for amor verdadeiro ele dura até que um dos amantes morre. Com a amizade isso não funciona, a amizade é o único sentimento que atravesse a barreira do tempo, faz passar gerações e vive pulsante e fervente por vidas e vidas.
A amizade e o amor são duas coisas que não aprendemos a encontrar, não compramos em nenhuma megastore e não vendemos. Nós apenas encontramos, simples assim. Quando monos esperamos temos o amor de nossa vida ao lado direito e do esquerdo uma pessoa que carrega a amizade que ficará junto com a gente por todos os tempos. Do começo ao fim. Ufa! Quem bom saber que tudo isso é verdade.

Adriano Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário