
Nessa semana o Identited homenageará o blog "Mal Intencionado" de Jefferson Reis.
"Tenho enormes asas negras e coriáceas em minhas costas. Sou um demônio, um anjo disfarçado que bate em tua porta. Deixe-me entrar!" - Mal Intencionado
1: Por que você decidiu lançar o blog?
Para me expressar. Desde pequeno gosto de ler e quando resolvi escrever, achei legal ter um espaço na internet para expor meus escritos. Meu primeiro blog se chamou Abismo Maldito, mas logo foi deletado. Depois surgiu o Palavras Perversas, que também durou pouco tempo. Por fim, criei o Garoto Mal intencionado, que hoje atende por Mal Intencionado.
2: Você alguma vez pensou que iria comandar um blog que hoje é bem sucedido?
Pensei que com o tempo e dedicação, o blog poderia crescer. Foi o que aconteceu. Depois de um tempo ganhei alguns admiradores e hoje em dia muitos leem o que escrevo. Alguns leitores até mesmo conversam comigo sobre os assuntos nos posts. Recebo muita crítica também, positivas e negativas.
3: Em que momento seu blog alcançou o maior números de visitantes? Qual foi o recorde?
Não me lembrou ao certo a data, mas chegou a mais ou menos 150 visitantes onlines ao mesmo tempo. Isso me espantou muito. Foi no tempo em que o Twitter estava no auge. Fiz propaganda por lá e ganhei alguns RTs, então recebi várias visitas.
4: Por que você decidiu assumir que por trás de Mister Neurotic estava Jefferson Reis? E que mudou depois disso?
Parecia que quando eu assinava as postagens como Mister Neurotic, aquelas palavras não eram realmente minhas. Quando senti que naquelas palavras pulsavam mais Jefferson Reis que Mister Neurotic, resolvi parar e dizer, “hei, tudo isso aqui é meu, e não apenas da minha parte fantasiosa”. O Mister Neurotic é o Jefferson mais bizarro. Tem muita coisa do Mister Neurotic no blog, mas o Jefferson está mais presente. Depois que sai do anonimato os visitantes do blog puderam me procurar para falar sobre os posts. E também fiquei de certa forma, renovado e mais inspirado.
5: Você já pensou em algum momento desistir do seu blog? Se "Sim" por que?
Pensei sim. Houve um momento em que fiquei muito deprimido com assuntos extra-blog e minha inspiração foi afetada. Comecei a ficar sem tempo para escrever, revisar, postar e divulgar. E o desânimo quase me fez parar de escrever. Cheguei ate ficar mais de um mês sem atualizar o Mal Intencionado. Não penso mais em parar de blogar.
6: Além de sua vasta imaginação, há outro lugar onde você retira inspiração para escrever seus contos tão bem elaborados?
De minha própria vida e coisas que acontecem comigo e pessoas próximas. Gosto de analisar tudo, de situações às pessoas. Recebo influência de seriados, livros e filmes, mas o resto fica com minha imaginação mesmo.
7: Qual a sua dica para que outros blogueiros não desistam do seu blog e continuem persistentes nesse hobby?
Não é exatamente uma dica, mas um fato: Só dê início em um blog se você tem o que postar, tempo para postar e vontade de postar. Do contrário, o blog tem tudo para dar errado. E outra, não se prenda em quantidade de comentários. Claro que receber comentários é legal, mas existem muitos que leem o que você escreve, te admiram e não comentam. Saber disso já é um motivo para não desistir.
Agradecimentos: Jefferson Reis, criador do blog "Mal Intencionado".
Endereço do Blog: http://garotomalintencionado.blogspot.com
Eu adorei responder esta entrevista.
ResponderExcluirAs perguntas são boas e foram feitas
na hora certa. Blogar é tão gostoso,
não é? Para mim, ter um blog é poder
compartilhar meu pequeno mundo.
Compartilhar o nosso pequeno mundo para um grande mundo de pessoas. Por mais que o caminho que o seu blog ande possa ser parecidos com outros blogs (o que é meio difícil) no final, a sua mensagem é única!
ResponderExcluirQue bacana a entrevista...
ResponderExcluirÉ sempre bom saber mais um poucos das pessoas...
Eu admiro o poder das palavras do Jefferson em seu blog, afinal ele manda muito bem nos textos...
Abraços